Atitude em nome da segurança! Apresentador William Bonner sofre ataques no Sul e Globo contrata seguranças de proteção para os jornalistas
Os diversos ataques que os jornalistas da TV Globo têm enfrentado durante a cobertura da tragédia climática que atinge o Rio Grande do Sul teriam motivado a emissora a tomar uma atitude radical.
Após o apresentador William Bonner ser hostilizado ao vivo enquanto comandava o Jornal Nacional no Estado, de acordo com o site TV Pop, o canal deverá contratar seguranças para todos os profissionais envolvidos no trabalho.
“Cadê a Globo dentro da água? Tem empresário no Brasil trabalhando mais que o próprio presidente. Por que a Globo só veio agora aqui gravar? Por que não teve ninguém dentro da água antes? Por que vocês não estiveram com a gente nesse resgate? Na hora de botar na mídia é fácil, depois que está tudo seco é fácil falar”, disparou uma pessoa para o ex-marido de Fátima Bernardes.
“Pode fazer a proteção que for, irmão. Esse espaço aqui é público”, disse o homem para um segurança que acompanhava Bonner, até então, o único com escolta na região.
Outros repórteres da Globo também foram hostilizados durante as suas entradas nos noticiários da plim plim, causando um constrangimento público para os jornalistas que apenas exercem os seus respectivos trabalhos na cobertura do impacto das enchentes no Sul.