Uma cidade em luto. Na tarde desta quarta-feira, Lajedo foi palco de um mistério que deixou todos perplexos. O padre Dorgival Nicácio de Araújo, que servia na Paróquia do Senhor Bom Jesus dos Pobres Aflitos em São Bento do Una, foi encontrado sem vida em sua própria casa. Uma tragédia que gerou uma onda de choque na população local.
Ninguém conseguia estabelecer contato com o padre desde a última segunda-feira, o que aumentou a preocupação. As autoridades tiveram que adentrar à casa pelo telhado da garagem, e o que encontraram foi assustador. O corpo estava no chão do quarto, sem ferimentos visíveis. Um médico próximo da vítima atestou que a causa da morte foi parada cardiorrespiratória.
A Diocese de Garanhuns expressou seu pesar nas redes sociais, citando uma passagem bíblica: “Alegres na esperança, pacientes na tribulação e perseverantes na oração.” O velório está sendo realizado na Paróquia Bom Jesus dos Pobres Aflitos, e o sepultamento acontecerá às 17h no Cemitério São Miguel.
A notícia da morte do padre Dorgival Nicácio de Araújo deixou a comunidade local em choque. Ninguém sabe se ele tinha algum problema de saúde pré-existente. A Polícia Civil está investigando a morte, embora não haja evidências de crime. Mas as perguntas permanecem, e o mistério paira sobre Lajedo.
Isso nos faz refletir sobre a vida e sobre tudo o que envolve o tempo em que passamos nessa terra, se somos boas pessoas, se fazemos o bem e o que plantamos para colher após essa vida.
Nossa vida é muito rápida e passageira, pode acabar em uma fração de segundos e, o que temos preparado para a vida após partir desse mundo? Será que temos agradado a Deus para que possamos herdar o reino dos céus?
Fica a pergunta para levarmos para a vida toda e também para que sejamos pessoas que praticam o bem por amor ao próximo e, principalmente, por amor a DEUS.