InícioMundo espiritualO método que o anticristo usará para fazer as pessoas aceitarem sua...

O método que o anticristo usará para fazer as pessoas aceitarem sua marca!

Antes de tudo, gostaria de dizer que antes de ser conservador, sou cristão, e, por ser cristão, devo carregar em meu coração a misericórdia e o perdão, como o próprio Cristo instruiu (Lucas 6:36).

Antes de tudo, gostaria de dizer que antes de ser conservador, sou cristão, e, por ser cristão, devo carregar em meu coração a misericórdia e o perdão, como o próprio Cristo instruiu (Lucas 6:36).

Vivemos em um tempo onde os julgamentos e condenações por parte de pecadores a outros pecadores se intensificaram. Nisto, me veio a mente escrever este texto, a fim de trazer uma mensagem a todos que ainda persistem em viver sob o julgo da lei antiga, o olho por olho e dente por dente.

Muitos de nós, cristãos, enchemos a boca para enaltecer a vida do grande Apóstolo Paulo, homem de Deus que dedicou sua vida a missão de levar o evangelho nos lugares mais remotos e hostis da terra. No entanto, nos esquecemos de quem era Paulo e o que ele fazia antes de se tornar um apóstolo de Cristo. Se Saulo vivesse hoje, jamais poderia se tornar Paulo, porque a sociedade de hoje jamais o perdoaria e acreditaria que o sangue de Cristo pudesse perdoá-lo. Ele seria apedrejado e morto, porque assassinos não merecem perdão, é o que pensam muitos ditos cristãos.

Não devemos nos esquecer que, aonde abundou o pecado, superabundou a graça, e que as misericórdias de Deus não têm fim. Mas, afinal, o que quero dizer com tudo isso? É muito simples: nem todo o assassino se arrepende em espírito e em verdade para se converter a Cristo, mas, existem, sim, aqueles que se prostram e se arrependem em espírito e em verdade. É do verdadeiro arrependimento que falo, e não da libertinagem de homicidas que nunca se convertem e sentem prazer em matar.

Devemos estar debaixo da prudência para não nos tornarmos juízes, homens sem o espírito da misericórdia e da graça que vem por meio Do Espírito Santo de Deus.

Quem somos nós para julgar alguém pelos seus atos? Afinal, podemos perscrutar e sondar o coração do próximo, ou quem possui tal poder é Deus? Como podemos barrar e não permitir que um homem que cometeu tal crime possa se arrependem em espírito e em verdade? O coração não é livre para o arrependimento genuíno?

Não estou defendendo quem comete tal crime, pois isto é abominável ao Senhor. Contudo, também não poderia deixar de ressaltar que o sangue de Cristo é poderoso o suficiente para transformar um assassino em um homem de DEUS, não foi isso que sucedeu com o Apóstolo Paulo?

Nisto, meus amados irmãos, devemos estar cientes e saber separar; discernir o santo do profano, o perverso do quebrantado, pois nosso Deus é o justo juiz e dará a cada um segundo suas obras, porque é este mesmo Deus que esquadrinha as intenções dos corações.

Quantos Saulos temos rejeitado através do pré-julgamento? Será que existem Saulos nesta era moderna, “imaculada” e “santa”? Será que estamos acima dos Saulos? Existe um arrependimento mais agradável que o outro?

Por isso exalto a Deus, por sua infinita misericórdia e graça, por ter longanimidade e não nos destruir por nossos incontáveis atos de perversidade, pois, sabemos, que, aquele que odeia a seu irmão é tão homicida quanto o homicida que tira uma vida, esta é a palavra (1 João 3:15-18). Para Deus, o que Ele rejeita é o coração perverso, que não se arrepende, que corre para praticar o mal sem sentir arrependimento, pois isto parte de um coração perverso e inclinado para o mal, mas para aqueles que praticam o mal e se arrependem em espírito e em verdade, e se convertem dos seus maus caminhos, Deus lhes dará o refrigério para suas almas.

Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor… – Atos 3:19

Conclusão

Para concluir, gostaria de dizer que não importa o pecado que o homem tenha cometido, Jesus está apto a perdoá-lo desde que o arrependimento seja verdadeiro e tal homem se converta em espírito e em verdade dos seus maus caminhos e passe a caminhar segundo a vontade de CRISTO.

O arrependimento genuíno e a conversão dos pecados podem ser constatados por meio de mudanças de caráter e de ações, que expõem que o velho homem morreu para dar lugar a uma nova criatura. Esta mudança se dá através da ação DO ESPÍRITO SANTO no indivíduo.

Poucos são os assassinos que se arrependem e se convertem dos seus maus caminhos, mas eles existem.

Se creio que um homicida possa se arrepender e se converter dos maus caminhos? Claro que sim, mas desde que seja um arrependimento genuíno, em espírito e em verdade.

O sangue de Cristo tem poder para perdoar prostitutas, sodomitas, assassinos e todos quantos se arrependerem e se converterem dos seus maus caminhos. Porém, todo aquele que comete tais crimes e sente prazer neles, não se arrepende e não se converte, será condenado ao fogo eterno juntamente com Satanás e seus anjos caídos.

Pela graça e misericórdia de Deus.

Cezar Scholze

Fonte: Última Semana