Nesta terça-feira, 25 de junho, o Corpo de Bombeiros do Paraná anunciou o encerramento das buscas por Ísis Victoria Mizerski, uma adolescente grávida de 17 anos que está desaparecida desde o dia 6 de junho. A decisão de suspender as buscas foi tomada devido à falta de novos indícios que pudessem orientar os esforços de localização.
Ísis Victoria é natural de Tibagi e foi vista pela última vez ao sair para encontrar Marcos Vagner de Souza, um vigilante casado que é apontado como o pai do bebê que ela espera. Desde então, não houve mais notícias de seu paradeiro. O caso tem mobilizado a comunidade local e as autoridades, mas até agora, todas as tentativas de encontrar a jovem foram infrutíferas.
De acordo com o tenente Luis Augusto Negoseki, a falta de novos indícios tanto nas investigações da Polícia Civil quanto nos esforços diretos de busca do Corpo de Bombeiros foi determinante para a suspensão das operações.
“Nós dependemos sempre dos indícios que a Polícia Civil repassa ao Corpo de Bombeiros para termos uma busca mais efetiva”, explicou o tenente.
Durante as operações de busca, aproximadamente cinco mil hectares foram percorridos, uma área equivalente a mais de sete mil campos de futebol.