Celso Portiolli dedicou o Domingo Legal para Luana Andrade. A assistente de palco do programa morreu em decorrência de complicações de uma lipoaspiração no joelho. O apresentador prestou homenagem à influenciadora e afirmou que a edição deste domingo (12) foi a última de que ela participou. “É a chance de uma despedida que a Luana não teve”, declarou.
O programa matinal do SBT começou com um vídeo gravado por Celso Portiolli. Ele justificou a escolha de colocar no ar uma edição gravada, na qual Luana esteve no palco, fazendo sua função. “12 de novembro. Esse era pra ser mais um dia de alegria. O Domingo Legal que você vai começar a ver agora foi previamente gravado”, iniciou o apresentador, se dirigindo aos telespectadores.
“Infelizmente, jamais poderíamos imaginar o que aconteceria. Perdemos a Luana Andrade. Dois dias depois, a gente está aqui, junto, no palco do Domingo Legal. Uma de nossas companheiras de trabalho. Uma menina de 29 anos, com uma vida inteira pela frente”, lamentou ele.
Celso Portiolli destacou que a situação é inacreditável. “A Luana começou sua história com a gente aqui no dia 30 de abril de 2023. Com seu jeitinho meio tímido, ela foi conquistando seu espaço, e aprendendo tudo o que era preciso para ser uma assistente de palco”, pontuou ele.
O apresentador elogiou a performance dela e explicou que Luana fazia o trabalho parecer simples, além de brilhar nos bastidores. “É nesses momentos em que você realmente conhece alguém de verdade. Educada, prestativa, uma luz que radiava alegria”.
Durante a fala de Portiolli, o SBT exibiu trechos de Luana sorrindo e dançando no Domingo Legal. O apresentador finalizou prestando condolências à família. “Fica aqui o nosso abraço mais do que apertado em toda a família da Luana. Que seus pais e seu companheiro possam encontrar algum conforto no tempo”, desejou ele.
“Luana, que seu caminho seja de luz, de muita luz. Que você continue brilhando lá em cima. A gente vai ficar aqui, por enquanto, com muita saudade”, finalizou.
O que aconteceu com Luana Andrade?
Luana Andrade morreu aos 29 anos em São Paulo. A influenciadora digital era assistente de palco do Domingo Legal e havia participado da última edição do Power Couple Brasil (2016-2022) com seu namorado, João Hadad.
Segundo informações de sua família, a assistente de palco deu entrada no Hospital São Luís, no Itaim, em São Paulo, para realizar uma cirurgia de lipoaspiração no joelho. Ela se incomodava com acúmulo de gordura ne região. Durante o procedimento, no entanto, a jovem sofreu quatro paradas cardíacas e não resistiu.