InícioFamososCarlos Alberto revela motivo de briga com Silvio Santos: "11 anos sem...

Carlos Alberto revela motivo de briga com Silvio Santos: “11 anos sem falar”

Em evento de lançamento do +SBT, Carlos Alberto de Nóbrega, apresentador de ‘A Praça é Nossa’, revela motivo que o fez cortar relações com o Homem do Baú.

Nesta quinta-feira (1), a Contigo! esteve no evento de lançamento do +SBT, plataforma de streaming  gratuita da emissora, no qual nomes como César Filho e Carlos Alberto de Nóbrega marcaram presença. O apresentador de A Praça é Nossa abriu o coração e falou sobre uma desavença que teve com Silvio Santos no passado.

O encontro, que aconteceu em um shopping de São Paulo, contou com Daniela Beyruti, uma das filhas de Silvio Santos e vice-presidente do SBT. De acordo com ela, o +SBT contará com programações exclusivas, especialmente dedicadas a Silvio Santos.

A empresária destacou que, apesar do pai não gostar de aparecer, será disponibilizado um conteúdo inédito sobre ele. “A gente quer dar esse documentario de presente pra ele”, disse. “Ele se sente querido com esse tipo de homenagem”, completou ela, enfatizando sua admiração pelo Homem do Baú. 

Carlos Alberto se emocionou com a exibição do primeiro episódio da série documental sobre sua vida, chamada Cazalbé, O Herdeiro da Graça, que também fará parte do catálogo. O longa reproduziu uma carta escrita pelo pai do comunicador, Manuel, quando ele assinou o primeiro contrato com a Rádio Nacional. Manuel, que faleceu em 1976, atuava como locutor, empresário e comediante. No trecho, a mensagem é lida com a voz dele, recriada com o uso de inteligência artificial. 

“Essa carta é a minha vida. A minha Bíblia”, se comoveu Carlos Alberto. O humorista ainda contou como foi na época em que fechou contrato com Silvio Santos. Aos 88 anos, ele completou 70 de carreira, sendo 37 no SBT. “Quando o Silvio me chamou, eu não discuti dinheiro, porque o sonho do meu pai era me ver ao lado dele”, recordou. 

Os dois também tiveram alguns desentendimentos pelo caminho. “Começou na minha casa a ideia do Silvio ter uma TV. Eu nunca toquei nesse assunto. Eu fui trabalhar com o Silvio e não deu certo. Eu tenho uma personalidade forte, o Silvio é o Silvio, e começamos a não nos entender”, declarou. Além disso, eles ficaram anos sem se falar.

“Quando meu pai morreu, de câncer, minha mãe estava com câncer. Olha como eu estava. A minha insegurança… O Silvio no auge da carreira. Eu liguei e falei para ele: ‘tem que fazer o lance da herança do meu pai’. E o Silvio me explicou: ‘Quando fizemos o negócio da televisão ele ficou com 10%’. Começaram a fazer a minha cabeça, falavam que o Silvio tirou a TV do meu pai. Eu briguei com o Silvio. Fiquei sem falar com ele”, relatou. 

E acrescentou: “Eu fiquei 11 anos sem falar com o Silvio. Na minha casa era proibido assistir o Silvio”. Na sequência, ele expressou o quanto ama trabalhar no SBT. “Amo o que eu faço, eu botei na minha cabeça que enquanto existir a praça, eu vou lembrar do meu pai, então não é que eu queira fazer tudo, eu preciso fazer tudo, a praça e o SBT são minha vida e eu preciso viver”.

Por fim, Carlos Alberto agradeceu Daniela Beyruti“Muito obrigado pelo amor que você tem por mim, suas irmãs também tem muito carinho por mim. E eu realmente estou na minha casa e vou estar até o último dia de minha vida”, concluiu. 

Esse e outros conteúdos estarão no +SBT. O serviço estará disponível a partir de 18 de agosto, véspera do aniversário de 43 anos do canal. Para acessar, não será necessário criar um login. Com canais lineares e temáticos ao vivo, o aplicativo já está disponível em dispositivo nos celulares Android e iOS, computadores, tablets, Smart TV, Chromecast e Google TV.

CARLOS ALBERTO REVELA MOTIVO QUE FEZ ELIANA SAIR DO SBT

Carlos Alberto de Nóbrega comentou sobre a recente saída de Eliana do canal de Silvio Santos após uma década e meia. O veterano deu detalhes de uma conversa que teve com a loira e detalhou um dos possíveis motivos que a fez trocar de emissora.

Ao participar do Flow News, comandado por Carlos Tramontina no YouTube, o apresentador foi sincero: “O SBT perdeu”, iniciou ele. “Pelo que ela me disse, ela fez bem em sair. Porque ela é muito educada, tem a cabeça no lugar, entendeu? Tá na dela… Então, ela teve… Ela me disse há um ano que já estava planejando sair”, relembrou.