InícioNotícias BrasilAcidente com ônibus deixa 28 mortos e dezenas de feridos; suspeita é...

Acidente com ônibus deixa 28 mortos e dezenas de feridos; suspeita é de problema no freio do veículo

Investigações preliminares acreditam que um problema no sistema de freios tenha causado o acidente.

Nesta quarta-feira (21), a mídia estatal do Irã informou que um ônibus que transportava peregrinos paquistaneses se envolveu em um grave acidente. O veículo teria capotado, deixando 28 mortos e dezenas de feridos.

O acidente ocorreu na noite anterior, e a suspeita é que um problema técnico no sistema de freios tenha causado o capotamento. O veículo seguia pela província central iraniana de Yazd, quando o motorista perdeu o controle da direção.

A polícia de trânsito iraniana continuará investigando o caso. O diretor-geral de gestão de crises da província deu uma entrevista à TV estatal e disse que 17 homens e 11 mulheres morreram no acidente.

Muitas pessoas ficaram em estado grave

Sete dos feridos estão em estado crítico e seis feridos já deixaram o hospital“,  completou o diretor. Os serviços consulares do Paquistão no Irã foram acionados para que possam ir a Yazd e acompanhar de perto como o caso vem sendo conduzido.

Milhões de muçulmanos xiitas estão viajando para a peregrinação de Arbaeen, que acontece na província de Karbala, no Iraque. Existe a preocupação de que outros acidentes como este possam acontecer nos próximos dias.

Autoridades prometeram dar todo suporte às vítimas

Essa peregrinação de Arbaeen marca os 40 dias de luto por causa do martírio do Imam Hussein bin Ali. Ele era apontado como neto do Profeta Muhammad e uma figura muito importante para o islamismo xiita.

Nasser Kanaani, porta-voz do Ministério das Relações Exteriores, fez uma postagem no X, antigo Twitter, lamentando o acidente. Ele garantiu que as autoridades no Irã prestarão toda a ajuda necessária.

Fonte: 1NEWS