O apresentador Raul Gil emocionou-se ao vivo durante um plantão especial do SBT, que ocorreu na tarde deste sábado. Ele prestou uma homenagem tocante a Silvio Santos, seu amigo e ícone da televisão.
Durante a entrevista, Raul Gil relembrou o momento em que conheceu Silvio Santos, destacando a importância desse encontro em sua vida profissional e pessoal. A emoção era evidente em sua voz.
Gil afirmou com firmeza que Silvio Santos nunca morrerá de verdade. “Quem faleceu foi o senhor Abravanel. Silvio Santos não morreu”, declarou ele, ressaltando a influência eterna que o apresentador exerce sobre a cultura.
O apresentador de 86 anos, que trabalha no SBT há quase 14 anos, ainda disse que o legado de Silvio Santos será eterno e comparou o ícone da TV brasileira com a lenda do rock, Elvis Presley.
“O Silvio Santos vai ser, principalmente para nós do Brasil, o que foi o Elvis Presley para o mundo”, afirmou Raul. “O Elvis está fazendo quarenta anos de falecimento e está aí, shows em teatro e tudo. E o Silvio ninguém vai esquecer nunca”.
Silvio Santos morreu aos 93 anos, após 17 dias internado em um hospital de São Paulo.
Emocionado, o apresentador ressaltou a ideia de que, para ele, não foi Silvio quem faleceu, e sim quem interpretava seu personagem na frente das câmeras. “Nós vamos sentir muita falta. A gente já estava sentindo, ele já tinha se afastado, mas agora ele vai viver eternamente na nossa mente, no nosso coração. Silvio Santos não morreu”, concluiu Raul Gil.
Em sua conta no Instagram, o apresentador fez um texto lamentando a partida do amigo. “Sua generosidade e preocupação genuína marcaram profundamente minha vida, e sou eternamente grato por tudo o que fez por mim. Você foi uma grande inspiração na minha carreira, te admiro muito”, escreveu.