Na manhã desta segunda-feira, dia 19 de agosto, em uma grave acidente na BR-251, na região de Serra de Francisco Sá, cinco pessoas morreram e doze ficaram feridas.
O acidente envolveu um caminhão que estava carregado com cocos, uma carreta e uma van que transportava pacientes que iriam realizar um acompanhamento médico em Montes Claros.
Segundo informações preliminares que foram expostas pela PRF (Polícia Rodoviária Federal), a van ficou prensada entre a carreta e o caminhão após o veículo de grande porte ter colidido contra a traseira da van, que assim foi arremessada contra a carreta.
O policial rodoviário, identificado pelo nome de Carlos Eduardo Almeida Ferreira, deu mais detalhes sobre o caminhão e a van que estavam seguindo no mesmo sentido durante o impacto.
“Pelo que constatamos aqui, a princípio, o caminhão teria colidido na traseira da van e ela foi arremessada contra a carreta, e ficou prensada“, declarou ele.
As vítimas fatais ainda não tiveram suas identidades divulgadas, mas se sabe que se tratam de três mulheres e um homem que estavam no veículo. Os feridos foram socorridos pelo Samu e pelo Corpo de Bombeiros.
No momento, eles foram encaminhados para unidades de saúde. No total, quinze pessoas estavam na van, incluindo o motorista que dirigia o veículo.
Por conta da tragédia, o trânsito na BR-251 precisou ficar interditado em ambos os sentidos e apenas foi liberado por volta das 13h. As autoridades continuam a investigar o caso.