A cantora Preta Gil precisou ser hospitalizada nesta última sexta-feira, 7, em hospital no Rio de Janeiro. A artista procurou o hospital após apresentar quadro de infecção urinária devido a um cálculo renal. A informação foi confirmada pela equipe que cuida da carreira da famosa.
Por meio de um comunicado, sua equipe de assessoria informou seu quadro clínico e garantiu que a famosa passa bem. “Informamos que a artista Preta Gil está internada no hospital Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro, para tratamento de uma infecção urinária gerada por um cálculo renal. Preta está bem, recebendo os cuidados médicos, e em breve retornará aos seus compromissos profissionais”, disse a nota.
Desse modo, a famosa terá que cancelar suas apresentações programado para este sábado, 8, no São João da Thay, evento organizado por Thaynara OG no Maranhão. Horas antes, as redes sociais do evento disseram que a famosa não iria mais realizar sua apresentação.
“A participação da Preta Gil não poderá acontecer conforme o previsto por questões de saúde. Pedimos desculpas por qualquer inconveniente e agradecemos a compreensão de todos”, disse a nota, que também informou que a cantora Taty Girl também não estaria mais presente no evento devido a problemas de logística.
Vale ressaltar que a cantora, nos últimos dias vem lutando contra um câncer de intestino. Em 2023, Preta Gil finalizou um longo tratamento contra o tumor, incluindo diversos procedimentos cirúrgicos e longas estadias no hospital.
Relembre como Preta Gil anunciou o fim do tratamento contra o câncer
No último dia 11 de dezembro de 2023, a cantora Preta Gil anunciou que estava curada do seu câncer no intestino. Por meio de suas redes sociais, a artista comemorou o fim do tratamento contra o tumor e confirmou que está em remissão da doença.
“Amores, finalmente fazendo este vídeo tão esperado para vocês. O vídeo que eu digo, com todo o meu coração e com todo o aval dos médicos, venci o câncer do intestino! Venci essa batalha junto com a ajuda de Deus, dos meus orixás, das minhas santinhas, do amor de vocês, da minha família, e a competência irreparável dos médicos. Estou aqui para contar para vocês que acabou meu tratamento oncológico”, disse.
“Eu fiz uma cirurgia há 10 dias atrás, que foi a última etapa do meu tratamento, e foi uma cirurgia também muito bem sucedida. Estou aqui em processo de reabilitação, é mais delicado, eu tenho que reaprender a fazer minhas funções fisiológicas e isso requer muita dedicação, muita fisioterapia pélvica. Eu vou ficar sim, ainda sob cuidados médicos, durante cinco anos. Todos os pacientes oncológicos que estão em remissão passam por esse cuidados, de fazer exames periódicos, clínicos e de imagem. E eu vou fazer tudo o que os médicos mandarem fazer”, explicou a cantora.
Ainda no desabafo, Preta Gil fez questão de agradecer seus fãs e amigos, que lhe apoiaram neste período tão delicado. “Eu vou ser eternamente grata a todos vocês que aqui nas redes sociais, nas ruas, mandaram mensagens para mim de amor, de carinho, de afeto e energias positivas, cada um com sua religião, cada um com a sua fé, cada um da sua maneira, mas emanando amor. Isso é muito importante. Foi uma mensagem que vocês me passaram com tudo isso que eu vivi. Eu tiro algumas muito positivas desses 12 meses de tratamento árduo, muito sofrido, mas que eu venci e tiro lições muito positivas. Acho que a maior de todas elas é realmente ver esse amor todo materializado”, escreveu.