InícioMundoPai dá sua vida para salvar a de seu filho durante o...

Pai dá sua vida para salvar a de seu filho durante o fim de semana do Dia dos Pais

“Chris faria isso pelos seus filhos, ele faria isso pelo meu filho, ele faria isso pelo filho de qualquer um.”

A família de Chris Schultz está compartilhando sua história de heroísmo, depois que o homem de 31 anos deu a vida bravamente para salvar seu filho no fim de semana do Dia dos Pais.

“Ele amava os filhos mais do que a própria vida”, disse o irmão de Chris, Ryan Olson. “Todo mundo diz isso, mas ele provou.”

Schultz entrou em ação depois que seu filho de três anos, Ashton, caiu de Long Bridge, em Detroit Lakes, em 2019.

“Ashton, sendo um menino de 3 anos curioso e aventureiro, rastejou pela grade e caiu”, disse Olson. “Alguém viu e Chris apareceu instantaneamente.”

Olson diz que seu irmão conseguiu trazer Ashton à superfície, mas ele lutou para manter a cabeça acima da água enquanto entregava seu filho a uma mulher perto da costa.

“(Chris) também estava segurando ela”, disse Olson. “Ele simplesmente não conseguia aguentar e se soltou.”

Uma equipe de mergulho tirou Chris da água meia hora depois. Ele morreu no hospital poucas horas antes do Dia dos Pais. Embora tenha sacrificado tudo por seu filho, Olson diz que esse ato por si só não descreve completamente o tipo de homem que ele era.

“Chris faria isso pelos seus filhos, ele faria isso pelo meu filho, ele faria isso pelo filho de qualquer um”, disse Olson. “Ele sempre ajudou durante toda a vida. Ele ajudou a todos.”

Como prova disso, Olson compartilhou o que seu irmão está fazendo agora.

“Ele foi transferido para o hospital da Universidade de Michigan para doar (seus órgãos)”, disse Olson. “Os olhos dele, com certeza, acredito que vão doar ligamentos, alguns tecidos diferentes, possivelmente medula óssea. Então, ele ainda vai ajudar mais algumas pessoas.”

Um capítulo final e heróico de uma história de sacrifício altruísta.

“Espero que (seus filhos) sempre se lembrem e saibam que seu pai é um herói”, disse Olson. “Ele faria isso de novo em um piscar de olhos. Eu só quero que essas crianças nunca se culpem e apenas saibam que seu pai é meu herói.”

Chris deixou quatro filhos e esposa, Chelsie Thomas.