Padre Fábio de Melo é um sacerdote muito famoso e querido entre os fiéis. Recentemente, sua vida religiosa foi questionada por ter exibido um cinto de grife. Algumas pessoas acreditam que os padres devem se abster de coisas materiais para viver exclusivamente uma vida espiritual, desapegando-se de itens caros e vivendo de forma simples.
O religioso também foi questionado por não usar as vestimentas tradicionais de um padre durante suas apresentações. Paula Braun, esposa do ator Mateus Solano, questionou o modo como o padre se veste, especialmente pelo valor do cinto ostentado por ele.
Posteriormente, algumas pessoas começaram a cogitar a hipótese de Padre Fábio ter abandonado a batina. Esse assunto é bastante polêmico, pois a Igreja Católica sempre foi tradicionalmente muito rica, e algumas pessoas acham que a vida espiritual não deve se misturar com coisas materiais, como a riqueza.
No entanto, há passagens do Antigo Testamento que mencionam que a riqueza material provém de Deus. Em Deuteronômio 8:18 está escrito: “Antes te lembrarás do Senhor teu Deus, porque ele é o que te dá força para adquirires riqueza”.
O valor do cinto
Segundo Paula Braun, o cinto de grife custa 10 mil reais. Com a fama e a quantidade de trabalhos que Padre Fábio tem, é natural que ele tenha condições de comprar acessórios de grife, mesmo nesse valor.
Padre Fábio largou o sacerdócio?
Em uma entrevista antiga com Bial, Padre Fábio de Melo afirmou que não pretende largar o sacerdócio. Não é porque ele não usa as roupas tradicionais de um padre que ele não seja um homem de fé.
Fonte: Correio Braziliense