InícioCelebridadesShow da Madonna: apologia e polêmica no Rio de Janeiro

Show da Madonna: apologia e polêmica no Rio de Janeiro

O evento foi gratuito para a população, e levou mais de 1,6 milhões de pessoas para a praia de Copacabana no Rio de Janeiro.

O Show da Madonna foi repleto de apologia e polêmica, apesar do número surpreendente de telespectadores. Enquanto muitos elogiam, outros criticam a apologia ao sexo oral e masturbação, realizado através de gestos em público. Outros internautas relatam até apologia a rituais de magia negra, mas isso tudo realmente ocorreu ou não passa de boatos? Venha conferir tudo o que aconteceu!

O evento foi gratuito para a população, e levou mais de 1,6 milhões de pessoas para a praia de Copacabana no Rio de Janeiro. Este foi um dos sábados mais movimentados de toda a história da cidade carioca. Ele foi o último show da turnê ”celebration”!

Madonna passou dos limites?

A cantora sempre foi rodeada de polêmicas em sua carreira. Mas nos últimos tempos claramente intensificou sua ‘’liberdade sexual’’, desagradando os conservadores. Há quem diga que ela foi desrespeitosa, enquanto outros celebram a atitude da cantora. Independentemente de críticas ou elogios, é inegável que o show da Madonna foi um dos mais movimentados de toda a história. O que é impressionante considerando o tempo que ela permanece nos holofotes sem perder relevância em termos de sucesso.

A questão é que uma grande parte dos gastos para realizar o show gratuito ao público, foi através do dinheiro público. 

Ou seja, milhares de reais pagos pelos contribuintes, foram alocados para este show. Apesar do dinheiro usado ser da repartição naturalmente destinada a lazer e espetáculos, é racional questionar o quanto esse dinheiro poderia ser mais bem aproveitado em setores de saúde e educação. Mas sobre um âmbito legalista e jurídico, não houve nada de errado com os gastos. 

A discussão deve repercutir sobre o ponto moralista. Afinal, Educação e Saúde certamente são mais importantes do que Shows, em um cenário como o Brasil, em que muitos não recebem nem mesmo o mínimo nas áreas essenciais. 

Quem participou do Show da Madonna?

As principais participantes foram Anitta e Pabllo Vittar. As duas cantoras tiveram grande participação no show, e partilharam diversas coreografias junto com a artista internacional. E como já era de se esperar, essas cenas repercutiram de maneira bastante dividida, muitos gostaram da parceria, enquanto outros destrincharam críticas.

Quais as maiores polêmicas do Show da Madonna?

Muitos internautas demonstraram revolta pelo fato da artista ter sido bastante ousada. Em sua coreografia beijou uma mulher trans, simbolizou atos de masturbação através de gestos coreográficos, além de apologias ao sexo oral. Madonna também recebeu um beijo de um dos bailarinos, e beijou de língua uma bailarina que estava com os seios expostos. Os atos demonstram que Madonna segue os novos tempos, o que agrada grande parte da nova geração, enquanto desagrada a maioria da geração anterior.

Liberdade ou libertinagem? A cantora pop certamente seria reprimida se estivéssemos no século 20, mas nos tempos atuais, uma parcela da população já enxerga isso tudo com normalidade, apesar de ainda ter bastante resistência por parte da sociedade tradicional.

Independentemente dela ter ou não passado dos limites, é nítido que a cantora foi bastante ousada em sua atuação. E também é nítido que diante de um show que ocorre paralelamente com a maior catástrofe já vivenciada no estado do Rio Grande do Sul, muitas pessoas se revoltam com parte da mídia dando mais atenção para a Madonna do que para o sofrimento de milhares de pessoas que perderam o lar no Sul.

Obviamente não faz sentido culpar Madonna por nada do que acontece no Sul, mas é evidente que a situação das enchentes no Rio Grande do Sul merecem muito mais destaque do que as celebrações da Diva POP, considerando que há milhares de vidas em risco e que a conscientização da população é importante para arrecadar ajudas humanitárias.